domingo, 29 de janeiro de 2012

Twitter com novas regras de “censura”

Twitter_birdO Twitter poderá bloquear conteúdos se forem contrários às regras vigentes no país em que são publicados. O anúncio consta do blogue oficial da rede, que o justifica com o facto de os países terem diferentes entendimentos sobre a liberdade de expressão. 

No blogue, é recordado um post colocado há um ano intitulado “The tweets must flow” em que a empresa afirmava que “a partilha de informação pode ter um impacto global positivo” e que “quase todos os países no mundo concordam que a liberdade de expressão é um direito do homem”. Muitos países – continuava – “também concordam que a liberdade de expressão comporta responsabilidades e tem limites”.

No post agora colocado, a rede argumenta que à medida que continua a crescer internacionalmente entrará em países que “têm diferentes ideias sobre os contornos da liberdade de expressão”, “nalguns serão tão diferentes das nossas que nem poderemos existir (nesses países), noutros serão semelhantes mas, por razões históricas ou culturais, restringem certo tipo de conteúdos, como a França e a Alemanha, que baniram conteúdos pro-nazis”. 
Ler+

Sem comentários:

Enviar um comentário