quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BitDefender antevê ameaças para 2012


04 Janeiro 2012
Novo_Logo_BitDefenderA Bitdefender elaborou um relatório com previsões relativamente às principais ameaças informáticas para o ano de 2012. A empresa prevê o crescimento a grande velocidade do malware, até atingir os 90 milhões de exemplares detetados.

Esta grande panóplia de malware contará com exemplares clássicos modificados para evitar a deteção e novas ameaças criadas para aproveitar vulnerabilidades tanto dos sistemas operativos como do software adicional.
A Bitdefender acredita que o número de ameaças destinadas especificamente para Android aumente aproximadamente 6000 por cento, em comparação com o número de ameaças para este sistema detetadas em finais de 2011.
As novas ameaças em 2012, surgirão através da intensificação do uso do HTML 5, assim como da introdução do Windows 8 e do protocolo de internet IPV6.
As redes sociais, nomeadamente o Facebook e Twitter, serão fulcrais para a propagação de malware. Prevê-se ainda a criação de uma grande família de malware destinada a espalhar-se através de links infetados publicados nos murais dos utilizadores.

Ler+

Sem comentários:

Enviar um comentário