quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Consumo de TV: YouTube, streaming e downloads a crescer

As ferramentas on-demand, as redes sociais e a internet estão a alterar sobremaneira os hábitos de consumo televisivo dos espectadores. A conclusão foi retirada do estudo TV & Video Consumer Trend Report 2011, levado a cabo pela Ericsson, o qual demonstra não só que estas tendências potenciadas pelo advento tecnológico estão em franco crescimento, como prova que há por parte dos consumidores “uma grande disposição para pagar por novos conteúdos”.
Outro dado apontado pelo estudo prende-se com o facto de a exposição das pessoas às grelhas programadas, próprias da televisão tradicional, ter diminuído. Em 2010, 88 por cento dos entrevistados assumiu que via televisão pelo menos uma vez por semana, enquanto que no relatório de 2011 esse índice desce para 84 por cento, valor ainda assim bastante significativo. Ao mesmo tempo, a gravação de programas decresceu.
Já o visionamento de trechos de vídeos em portais de que constitui exemplo o YouTube registou um aumento de 44 para 47 por cento entre 2010 e 2011. Também os downloads a partir da internet sofreram um incremento, passando de 26 por cento para 29 por cento. Já as audiências dos filmes on-demand via streaming subiram de 23 para 25 por cento.
Ler+

Sem comentários:

Enviar um comentário