sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Redes sociais: 10 erros para não cometer com o perfil de sua empresa

0
Share
É fato mais do que comprovado que as redes sociais são de grande importância para quem tem site ou mesmo uma empresa. Mas pela falta de conhecimento sobre como agir nesse meio, é comum cometer erros que acabam por prejudicar seu site ou empresa.

Neste post resolvi falar sobre alguns erros que podem ser evitados. Vamos a eles:

1. Spam para os próprios seguidores
Tudo bem avisar uma ou duas vezes por dia sobre alguma publicação em seu site. Mas ficar twittando isso 5 vezes por dia ou mais cansa seus seguidores e faz com que parem de te seguir, além de criar antipatia quanto à marca do seu site ou empresa.

2. Retwitar elogios
Essa é difícil de resistir, mas evite ao máximo retwitar elogios. Pense comigo: se uma pessoa te segue, ela já tem interesse na sua empresa ou site, a ponto de seguir seu perfil. Você não precisa ficar falando o quanto é bom para ela. Ao retwitar elogios você acaba por passar uma imagem de amadorismo. Deixe isso para ocasiões em que alguém influente na sua área fizer um elogio, o que gera respaldo. Retwitar elogios de qualquer “zé da esquina” somente vai fazer com que perca seguidores.

3. Subaproveitar a página do Facebook
É interessante divulgar atualizações, mas evite se limitar a isso. Já viu quantas ferramentas o Facebook possui? Você pode fazer enquetes para te ajudar a escrever artigos mais interessantes a seu público. Pode divulgar conteúdo relacionado ou convidar seu leitor a várias ações, e não apenas ficar colando links para seus artigos novos. Além disso Facebook é uma excelente ferramenta para anunciar!

4. Discutir com seguidores
Evite ao máximo discutir com seus seguidores, ou alguém que esteja falando mal do seu perfil, empresa ou site. Procure entender por que a pessoa está falando mal e tente um dialogo cordial. Pergunte se pode ajudar, saiba o que ocorreu. Se for algum problema que você possa reverter a situação, e ao dizer que foi bem atendida a pessoa passa a fazer propaganda positiva espontaneamente. Por outro lado, tenha em mente que algumas pessoas vão falar mal por falar, mesmo que você tente ajudar. Paciência. Como se diz na internet: haters will gonna hate, algo como “odiadores vão sempre odiar”. Nesse caso, ignore e vá em frente.

5. Comprar seguidores
Recentemente, no post Redes Sociais:entenda por que comprar seguidores é jogar dinheiro no lixo! falei sobre isso. Sugiro a leitura, pois é um gasto que não vale a pena. Jamais.
Ler+

Sem comentários:

Enviar um comentário