quinta-feira, 29 de março de 2012

Sabe a diferença entre Redes Sociais e Media Social?


Existe opiniões de que são sinónimas uma da outra, enquanto outros outros afirmam que não existe qualquer ligação.

Uma rede social é um grupo de pessoas que mantém relacionamentos e interesses comuns, onde os seus membros interagem uns com os outros, e estas existem desde dos tempos primórdios. 

Online as pessoas usam as redes sociais para se conhecerem ou se relacionarem umas com as outras, procurando interesses comuns, através da troca de informações, da experiência, de relacionamentos afectivos, de contactos profissionais e etc.
Essa troca de informação é efectuada através de várias aplicativos baseados na web que permitem criar e transmitir facilmente o conteúdo na forma de palavras, imagens, vídeos e audio.
A esses aplicativos chamamos de Media Social, ou seja Media Social é o sistemas online que permite a interacção social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.

Visto de outra forma , uma Rede Social tem como objectivo principal o relacionamento, e pode ser considerado uma categoria dentro dos Media Sociais, que por sua vez tem como objectivo principal manter ou criar relacionamentos com base em assuntos em comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário