Mark Zuckerberg, CEO do Facebook
É mais caro anunciar no Facebook do Turquemenistão e do Haiti do que em Portugal. No da Suazilândia, Bielorrússia e Nova Guiné os preços também são mais elevados. Aliás, o custo por clique (CPC) no Facebook coloca Portugal em 81º lugar, numa lista com 213 países. Se está a pensar anunciar na maior rede social da Internet, este é o momento para começar.
A explicação não está na crise, na língua ou em qualquer outro fenómeno esotérico da Internet. O custo é mais baixo em Portugal do que no Gabão, Uganda e Ucrânia porque este mercado funciona ao contrário da publicidade em meios como a imprensa e a televisão. Lisa Zambujinho, directora-geral da agência de marketing online eTailors, explica que a taxa de penetração do Facebook é muito elevada em Portugal, mas o número de investimentos ainda não é muito alto. A concorrência ainda não está ao rubro por um espaço no Facebook e isso torna-o tão apetecível quanto razoável em termos de preço. Além disso, quantos mais cliques forem registados, mais baixo é o custo. O CPC indica o valor máximo que o anunciante está disposto a pagar por clique, sendo ele que escolhe essa licitação.
Ler+
Sem comentários:
Enviar um comentário