1. Os compradores exigem-lhe conteúdos: faça-lhes a vontade
Esta é a primeira tendência identificada pela agência. Segundo a EDC, "o mercado do B2B está continuamente à procura de informação útil e relevante para usar no seu negócio como justificação para as suas decisões", tornando-se importante que a empresa transmita a informação certa, pelos canais certos.
2. O mercado exige uma experiência multimédia: mostre proatividade
Hoje em dia, só um whitepaper não chega. Ouvir, ver e ler são três conceitos-chave que a EDC destaca neste seu manual e que têm de ser tidos em conta num mundo cada vez mais multimédia. "É importante reutilizar a informação e apresentá-la de diversas formas, como um videocast ou podcast", sublinha a agência.
3. Os media sociais estão na berra: dê-lhes atenção
No mundo do marketing ainda existem muitas reticências relativamente ao uso dos social media, apesar de já estar provado que se conseguem bons resultados tirando partido destes meios. Aconselhando um "investimento muito bem medido", porque afinal "o botão 'block' está apenas a alguns cliques de distância do botão 'like', a EDC refere que este tipo de media devem ser utilizado como complemento aos outros canais de marketing. "Não caia na tentação, para já, de trocar tudo o resto pelos media sociais", conclui.
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